quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Hora da Fruta

Além da hora habitual do lanche, todos os dias as crianças e a professora degustam frutas. Esse é um momento muito especial, porque as crianças têm a oportunidade de experimentar diversos tipos de frutas.

Isso acontece por volta de uma hora depois do lanche. Como as frutas são oferecidas em pequenas quantidades as crianças se sentem encorajadas a experimentar e muitas começam a pedir que as frutas façam parte dos seus lanches.

Além disso, degustar as frutas ao lado dos colegas e da professora é muito divertido para as crianças e elas se sentem bastante estimuladas a fazê-lo.

A degustação funciona assim: cada criança fica responsável por trazer a fruta de um dia. A criança escolhe a fruta com a sua família.

Na escola, a fruta é preparada para a degustação e servida entre as crianças. Algumas vezes a professora leva as crianças para degustar no refeitório, outras vezes na própria sala de aula e já houve vez em que a degustação foi feita no alto da casinha do Tarzan... As crianças amaram! Por alguma razão, naquele dia não sobrou um pedacinho sequer de fruta.









************************