segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que estamos lendo... Parte I

As duas próximas postagens trazem sugestões de leitura a partir dos livros que a equipe pedagógica está lendo atualmente. Esperamos que gostem.


1- FONTANA, Roseli e CRUZ, Maria Nazaré. Psicologia e trabalho pedagógico. São Paulo: Atual , 1997.
A leitura deste livro permite refletir e fazer comparações entre as concepções de Piaget e Vygotsky sobre o desenvolvimento e aprendizagem por meio de uma linguagem clara e interessante.
Josiane - Profa. da FASE II




2- FONTANA, Roseli A. Cação. Como nos tornamos professoras?  - 2 ed. - Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
Neste livro a autora focaliza a professora nos espaços e tempos que a constituem, relata sua prática docente e  compartilha seu desejo de conhecer o nosso "ser profissional". Fontana nós faz refletir sobre os significados que atribuímos à nossa profissão, na rede das relações sociais.
Giselle - Profa. da FASE I


3- CHRISTIE, Agatha. Murder on the Express Orient. Penguin Readers – Longman, 2011
É uma história de detetive que se passa no famoso trem Expresso Oriente. Um homem é assassinado no meio da noite e todos os passageiros são suspeitos. O renomado detetive Hercule Poirot entrevista todos a bordo e tenta solucionar o caso misterioso. É uma história em que é muito difícil descobrir o assassino e com um final inesperado.

Carolina - Profa. de INGLÊS








4- TEIXEIRA, Wilson(Org.) Decifrando a Terra. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2008.
Neste segundo semestre será desenvolvido, na Fase III,  um Projeto de Estudo sobre vulcões e esta leitura tem ajudado-me a entender um pouco mais sobre produtos vulcânicos, morfologia de um vulcão, estilos eruptivos, efeitos no meio ambiente e o contexto histórico da origem do vulcanismo.

Sueli - Profa. da FASE III

Nenhum comentário: