quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Literatura Infantil

Para uma boa leitura é necessário um bom livro!


Partindo dessa convicção, cada livro da Sala de Leitura da Unidade de Educação Infantil foi selecionado com muito cuidado, levando em conta o valor estético e literário. A ilustração também foi avaliada pela qualidade, pertinência e contribuições ao texto.

O Homem que amava caixas de Stephen Michael King está no acervo da Sala de Leitura da Unidade da Educação Infantil. Esse livro já é considerado um clássico da literatura infantil e vem conquistando crianças e adultos pelo mundo todo com seu texto sensível e muito bem escrito.

Você pode encontrar em blogs (como o Dobras da Leitura) , no YouTube e em vários outros sites comentários, narrações e depoimentos emocionantes sobre a leitura desse livro.
SINOPSE: O livro conta de maneira simples e sensível a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho, mas que, como muitos pais, não sabia como dizer ao filho que o amava.

3 comentários:

Ana Lúcia disse...

Sou professora de Ed. Infantil em Porto Alegre e gosto muito de literatura infantil. Este livro é um dos meus preferidos. As crianças adoram! Se vocês tiverem outras sugestões por favor coloquem no blog.
Adorei o blog de vocês.

Ana Lúcia
Escola Infantil Passinho de Criança

Elisabete Cristina EC disse...

Olá, sou a mãe da Luana e adquiri este livro na feira do livro da escola em 2004, tenho usado com mesus alunos desde então. Ele é fabuloso.

Elisabete Cristina EC disse...

Continuando o comentário sobre o livro recomendado no blog, oriento as pessoas a buscarem outros deste mesmo autor como FOLHA e VIRA LATA, são maravilhosos...